REFERÊNCIAS 21  Collection home page

Coleção com referências aplicáveis ao Plano de Integridade da Administração Pública do Estado do Espírito Santo.

Logo

Quando não explicitamente informado, o acervo desta coleção estará sobre o licenciamento "Creative Commons - Atribuição 3.0 Brasil (CC BY 3.0 BR)".

Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Issue Date in Descending order): 1 to 20 of 21
Issue DateTitleResumo
2022Plano de Integridade do Ministério da SaúdePlano de Integridade 2022-2023 renova o conjunto de medidas de integridade definidas na versão anterior e, consequentemente, atualiza nosso ferramental de prevenção e enfrentamento à fraude, à corrupção e a toda e qualquer quebra de integridade no âmbito da organização. Este Plano alcança os órgãos de assistência direta e imediata ao ministro de Estado da Saúde, além dos órgãos específicos singulares definidos no Decreto n.º 9.795/2019
4-Feb-2021Guia de Gestão de Riscos do Ministério da EconomiaO Guia de Gestão de Riscos do Ministério da Economia (ME), aprovado pela Resolução CRTCI nº 5, de 2019, busca promover a cultura da gestão de riscos em todos os seus órgãos e entidades vinculadas, a fim de alcançar a gradual convergência de métodos, resultados e comunicação.
25-Aug-2020Código de Conduta e Integridade dos funcionários da CESANO código estabelece diretrizes para criar orientações de matéria ética profissional para todos os agentes públicos da Cesan
Feb-2020Código de Ética, Conduta e Integridade do BandesApresenta as diretrizes comportamentais e os princípios que devem estar alinhados entre todos os integrantes do Bandes na condução das atividades
2020GUIA DE CONDUTA ÉTICA DO SISTEMA FINANCEIRO BANESTESO Guia de Conduta Ética visa ao bem comum e reúne os princípios que orientam a conduta humana dentro do Sistema Financeiro Banestes, assim, como a tomada de decisão, a forma de ser e de agir, com respeito às diferenças individuais e à diversidade cultural.
2020Manual de Gestão de Riscos do TCUEste documento integra o conjunto de instrumentos essenciais para a construção e operação do Sistema de Gestão de Riscos do TCU (SGR/TCU), o qual dá suporte para a concepção, implementação, monitoramento e melhoria contínua da gestão de riscos em todo o Tribunal.
2020MANUAL DE GESTÃO DE RISCOS, CONTROLES INTERNOS E INTEGRIDADE DO MINISTÉRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONALo objetivo deste manual é levar a todos os servidores, em especial dos gestores, orientações quanto à aplicação da metodologia de Gestão de Riscos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a qual se encontra no Anexo IV, em conjunto com o Programa de Integridade do MDR. Além dos procedimentos a serem empregados na aplicação da metodologia, este manual fornecerá conceitos, responsabilidades e diretrizes sobre boas práticas, a fim de demonstrar aos gestores a importância do seu papel e de realizar o gerenciamento de riscos, controles e integridade para o alcance dos objetivos institucionais do Ministério do Desenvolvimento Regional. A título de esclarecimento, no Anexo I, há uma lista de conceitos relevantes ao entendimento do tema.
17-Sep-2019Plano de Integridade da SEF/MGO plano são apresenta os objetivos, oportunidades de melhoria e a proposição de ações destinadas ao fortalecimento da instituição, à manutenção de uma cultura sustentável de integridade institucional, de um sistema de governança abrangente, que possa contribuir para o desenvolvimento sustentável, o crescimento econômico, o progresso social do estado, por meio da aplicação efetiva de políticas, diretrizes e códigos de ética e de conduta, bem como do tratamento adequado de riscos à integridade.
21-Jul-2019Plano de Integridade da CGE/MGO plano de integridade serve como um norteador para que os servidores, incluindo a Alta Administração, façam mudanças nos seus trabalhos, gerando impactos significativos na gestão pública.
2019PLANO DE INTEGRIDADE DO MINISTÉRIO DA ECONOMIAPlano de Integridade do Ministério da Economia - 2019/2020; 2021/2022; 2022/2023
2019Programa de Integridade do Ministério de Desenvolvimento Regional - MDRPlano de Integridade do Ministério do Desenvolvimento Regional. Trata-se de um conjunto de medidas e ações institucionais voltadas à prevenção, detecção, punição e remediação de fraudes e atos de corrupção.
2019Governança, gestão de riscos e integridadeConsolida orientações e boas práticas relacionadas com governança, gestão de riscos e integridade para contribuir com o desempenho sustentável das agências públicas, com objetivos de orientar as decisões, ações e controles para alcance dos resultados. alinhar objetivos com o propósito organizacional; aprimorar a qualidade do processo decisório; e garantir a conformidade com os princípios éticos e s normas legais
30-Nov-2018PLANO DE INTEGRIDADE - MAPAPlano de Integridade do MAPA com as medidas de prevenção e aprimoramento de riscos e controles
Nov-2018Plano de Integridade 2018/2019A Comissão de Gestão da Integridade do Hospital Federal de Ipanema (HFI) desenvolveu este Plano de Integridade, tendo como base as etapas sugeridas pelo manual para Implementação de Programas de Integridade no setor público, publicado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União.
Jul-2018Manual do Programa de Integridade Corporativa Compliance Sistema SebraeDiretrizes e metodologia para a implementação e gestão do programa de integridade do Sistema Sebrae
25-Apr-2018PORTARIA Nº 1.089, DE 25 DE ABRIL DE 2018Estabelece orientações para que os órgãos e as entidades da administração pública federal direta, autárquica e fundacional adotem procedimentos para a estruturação, a execução e o monitoramento de seus programas de integridade e dá outras providências
2018Plano de Integridade da CGUO Plano de Integridade da CGU apresenta a estrutura de governança da Órgão, ressaltando as suas principais atribuições em relação ao Programa de Integridade, os fundamentos essenciais para consecução do Programa, a forma de alinhamento à estratégia da CGU e os quatro eixos de atuação do Programa.
2018Referencial de Combate a Fraude e Corrupção. Aplicável a Órgãos e Entidades da Administração PúblicaSegunda edição do Referencial de Combate a Fraude e Corrupção, inicialmente publicado em dezembro de 2016. Essa nova edição, em menos de dois anos, demonstra a importância e a dinâmica que a temática de combate à fraude e à corrupção apresenta no Brasil e no mundo. No Brasil, várias pesquisas de opinião apontam que a principal preocupação dos brasileiros atualmente é com a corrupção, à frente de questões históricas como educação, saúde e emprego.
2018Referencial de Combate a Fraude e Corrupção. Aplicável a Órgãos e Entidades da Administração PúblicaContempla sugestões de medidas, metodologias e referências para combate e controle a corrupção no âmbito da administração pública.
14-Aug-2017MANUAL DE GESTÃO DE INTEGRIDADE, RISCOS E CONTROLES INTERNOS DA GESTÃO DO MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTOMetodologia de Gerenciamento de Integridade, Riscos e Controles Internos da Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão - MP, no contexto do Modelo desenvolvido no MP (Política, Instâncias de Supervisão e Metodologia)
Collection's Items (Sorted by Issue Date in Descending order): 1 to 20 of 21